top of page

Livro diário de um intercambista

por apenas R$ 29,90

Estudar em escola ou com professor particular?


Existem diversas formas de estudar inglês, sozinho, on line, em grupo, escola, professor particular, intercâmbio.

De todas as opções disponíveis, a maior dúvida entre os estudantes é entre estudar em escola de idiomas ou com professor particular.

Não existe uma escolha certa ou errada, o que existe é a escolha que melhor irá atender as suas necessidades, os principais pontos a considerar são:

Valor

Dependendo da escola escolhida, optar por um professor particular pode sair um pouco mais caro.

A grande maioria dos professores particulares cobram por hora/aula, e a aula é direcionada para o estudante, diferente das escolas de idiomas que geralmente possuem um grupo de estudantes em sala de aula.

Algumas escolas utilizam materiais escolares focados no idioma, e a grande maioria cobra por este material, junto com a matrícula e mensalidade.

O correto é colocar tudo na balança, comparar valores e identificar o melhor custo benefício.

Materiais

As escolas possuem materiais desenvolvidos de acordo com a sua metodologia aplicada, professores particulares também trabalham com materiais parecidos, porém, nas aulas particulares o professor possui maior flexibilidade para trabalhar com materiais on line, muitas vezes utilizados em plataformas conhecidas como YouTube ou até mesmo Netflix.

Conversação

Por mais que a escolas de idiomas procuram focar na conversação, me muitas etapas do processo de aprendizagem da língua, as escolas possuem aulas especificas para a parte teórica, como pontos gramaticais ou interpretação de texto.

Nas aulas particulares o foco é extremamente forte na conversação, como o aluno possui apenas i professor em sala de aula, o foco é completamente voltado entre o professor e o estudante.

Flexibilidade

Pelo fato das escolas terem que seguir um cronograma de aula, de acordo com a metodologia aplicada, os professores particulares possuem total flexibilidade em alterar a aula de acordo com as necessidades do aluno.

Estudar em grupo

Geralmente as aulas particulares são de 1 a 4 estudantes, as escolas trabalham entre 5 a 15 estudantes em sala de aula.

As aulas particulares, além de fornecer mais privacidade, também desenvolvem a participação de todos os estudantes durante as aulas.

Antes de escolher uma das opções, estudar em escola ou com professor particular, o estudante terá que levar em consideração qual a melhor forma de atender as suas necessidades.

Pedir opiniões de amigos e indicações faz parte do processo para tomar uma decisão.

Post escrito por

Ruy Magalhães

Professor de inglês

Clique na imagem abaixo e faça o download das 10 primeiras páginas

Postagens recentes
Assuntos
Nenhum tag.
bottom of page